Luiz Araújo diz que é "clima de decisão todo dia" para o Lille antes de enfrentar o PSG

 

O Campeonato Francês volta neste fim de semana logo com o jogo que tem tudo para ser decisivo para determinar o campeão: Paris Saint-Germain x Lille. É o confronto entre líder e vice-líder, igualados em pontos (63) nessa reta final. Por causa da Data Fifa, foram praticamente duas semanas para o elenco do Lille só pensar nessa partida, e na possibilidade de retomar o primeiro lugar na classificação.

— O foco é total nessa partida contra o PSG. O clima aqui é de decisão todos os dias pois sabemos da importância do duelo. O trabalho está sendo bastante intenso e vamos entrar em campo 100% focados. Queremos fazer história no clube e levantar mais uma vez essa taça tão importante para nós e nossos torcedores — declarou o atacante Luiz Araújo, via assessoria de imprensa.

Faltando oito rodadas para o fim da Ligue 1, Paris Saint-Germain e Lille estão com os mesmos 63 pontos. O Lyon vem logo atrás, com 60. E os três chegam neste momento com retrospectos semelhantes nos últimos cinco compromissos (veja no quadro mais abaixo).

O Lille de Luiz Araújo é o time que mais vezes terminou na liderança: 12 rodadas. Seu último título da liga foi há 10 anos, na temporada 2010/2011. De lá para cá, o PSG reforçado com o investimento do governo do Qatar conquistou sete dos nove troféus possíveis (Montepellier e Monaco têm um cada), como os três últimos.


— Estamos dentro de um campeonato muito difícil e equilibrado, estar disputando ponto a ponto o título com um dos maiores elencos do mundo só mostra o quanto nosso ano está sendo ótimo. Só estamos na disputa do título por tudo que construímos até aqui. Acredito que, no geral, estamos fazendo um grande ano e trabalhando muito para fazer um grande jogo no fim de semana — comentou.

Em seu quarto ano no clube, Luiz Araújo disputou 22 dos 30 jogos do Lille na liga francesa. Apesar dos números de gols marcados e assistências, além de partidas como titular, ainda estarem abaixo aos da sua temporada de estreia, em 2017/18, o atacante ex-São Paulo considera esta como a sua melhor fase na equipe.

— Estive presente em praticamente todos os jogos da equipe durante a temporada e pude contribuir bastante com o time. Estou há um tempo no clube e me sinto melhor a cada dia que passa, em termos de confiança e experiência hoje me sinto um jogador bem mais completo. Acredito particularmente que vivo meu melhor momento na equipe e estou trabalhando para ser coroado com o título ao final da competição.

— Sabemos onde erramos no último duelo contra eles e estamos trabalhando muito para que não se repitam. Sem dúvidas é um time muito qualificado e por isso não podemos vacilar novamente. Estamos focados e queremos dar a resposta dentro de campo. Vamos em busca da vitória! — disse o atacante.

Já no jogo pelo primeiro turno da Ligue 1, houve um empate sem gols no Estádio Pierre-Mauroy. Luiz Araújo não foi relacionado para aquela partida. O último triunfo do Lille sobre o PSG foi no dia 14 de abril de 2019: goleada por 5 a 1, no Campeonato Francês.