Cria do Galo, Darlisson comemora chance na Série B: "Muito feliz com a fase"

 

Na boa participação do CRB na Copa São Paulo, o garoto Darlisson , de 20 anos, se destacou pela velocidade e ousadia. Foi bem em janeiro.

Por isso, ele e mais quatro garotos da base foram promovidos para o elenco principal para a temporada de 2020. O atacante ganhou mais espaço e teve a chance de estrear no jogo contra o ASA pelo Campeonato Alagoano, no Estádio Rei Pelé.

No pós-quarentena, Darlisson atuou na Copa do Brasil e na última segunda entrou em campo contra o América-MG, pela Série B do Brasileiro. Ele falou sobre a experiência.

- Estou muito feliz com a fase que estou vivendo. Pude estrear na Copa do Brasil contra o Juventude e agora na Série B contra o América. Então só tenho que agradecer a confiança da comissão técnica, todo elenco, que sempre me apoia também – disse Darli.

Darlisson também destacou que o atacante Erik, companheiro de clube, é sua inspiração.

- Um jogador que me inspiro no nosso elenco é o Erik, por conta do estilo de jogo dele. Ele gosta bastante de ir pro um contra um, de partir pra cima da zaga adversária e sempre visando a gol, então me identifico bastante, além da boa relação que tenho com ele.

Em 2015, Darlisson conquistou o título de campeão sub-15 da Copa Super Gol, no Rio Grande do Norte, pelo Galo. O jeito tímido esconde o apetite pelos gols. Na mesma competição, conquistou também a artilharia, marcando sete vezes.

Com mais experiência o atacante, que disputou seis partidas no elenco profissional em 2020, espera entrar em campo mais vezes e se sente tranquilo para jogar.

- Espero ajudar a equipe nas próximas partidas pra alcançarmos nosso objetivo na temporada, que é o acesso.

O próximo jogo do CRB está marcado para sexta às 19h15, no Estádio Rei Pelé, contra o Avaí.