Artilheiro do Cuiabá em 2020, Maxwell cita reação contra o CSA e mira liderança da Série B

 

Depois de três jogos sem vencer, o Cuiabá reencontrou o caminho da vitória nesta semana. Visitando o CSA, a equipe venceu de virada por 2 a 1 e segue na vice-liderança da Série B. No confronto, o Dourado contou com grande atuação de Maxwell, artilheiro da temporada com 11 gols e que retornou ao time titular após a lesão de Felipe Marques.

O atacante ressaltou que o calendário ajudou na preparação do elenco, já que antes tiveram três jogos em apenas sete dias. Ele também afirma que a equipe, que saiu atrás no placar, não entrou bem, mas soube reagir na partida.

“Nossa preparação foi muito boa, porque tivemos uma semana pra trabalhar e descansar, até porque estávamos desgastados, pois tivemos três jogos em uma semana. Contra o CSA nossa equipe foi pra buscar a vitória, porém entramos um pouco desligados em campo e depois que sofremos o gol conseguimos reagir. Nosso jogo começou a encaixar e isso nos levou ao resultado positivo”, disse.

Neste sábado, o Cuiabá recebe o Oeste na Arena Pantanal e tem a oportunidade de virar líder da competição, já que está a dois pontos do Paraná com uma partida a menos. Maxwell destaca a importância da partida e a busca por mais um triunfo.

“A expectativa pra sequência é a melhor possível. Nosso foco agora é o Oeste, que vai ser outro jogo difícil e não podemos vacilar. Temos que entrar concentrados e buscar os três pontos desde o primeiro minuto da partida. Temos um elenco qualificado e acredito que podemos ir longe”, concluiu.