Artilheiro do Cuiabá comenta primeira semana de treinos presenciais

 

No dia 15 de junho, os jogadores do Cuiabá Esporte Clube retomaram as atividades presenciais no Centro de Treinamento do Dourado, no Distrito Industrial. Os treinos ocorrem na academia e no campo, em grupos com programação intercalada, respeitando o Guia Médico da CBF e o próprio protocolo de retomada do Departamento Médico do clube.

Anteriormente, os atletas ficaram por um mês em home-training, também na capital mato-grossense. No último dia 7 de junho, o clube realizou nova bateria de testes para Covid-19, que deve ter apresentado resultados otimistas. Antes dos treinos diários, na chegada no CT, todos os membros passam por uma triagem.

“Está sendo ótimo, tendo a sensação boa outra vez de poder estar fazendo o gosta. Os treinos em casa foram bons para mantermos nossa forma e não perder aquilo que tínhamos ganhado antes da pandemia, os testes foram essenciais antes dessa volta e os cuidados tomados pelo clube são todos cabíveis e orientados pela OMS”, disse o atacante Maxwell ao site Olhar Esportivo.

Artilheiro do Campeonato Mato-grossense 2020, com 9 gols em nove jogos, Maxwell ganhou notoriedade no time comandado pelo técnico Marcelo Chamusca e não vê hora de jogar novamente, mas sabe que após a chegada do coronavírus, todos terão que se adaptar para uma sequência da temporada.

“Sabemos quão difícil vai ser voltar à normalidade do futebol, então teremos mesmo que nos adaptar a isso, à todas as indicações para podermos voltar à ativa”, completou.

O Dourado terminou a primeira fase do Estadual na liderança isolada, com 21 pontos. A equipe se prepara para uma possível Série B do Brasileiro e oitavas de final da Copa do Brasil. Por enquanto, devido à pandemia, as competições não tem data para acontecer.