Joia do CRB, Ruan diz que se inspira em Neymar e Cebolinha: “Eles têm estilo que me agrada”

 

Promessa da base, o atacante Ruan subiu recentemente para o grupo principal. No meio do futebol, todos têm seus ídolos. A cria do Ninho do Galo revelou os seus.

- Em cenário nacional, me inspiro no Everton Cebolinha. Já pensando a nível mundial, me espelho muito no Neymar. Os dois têm um estilo de jogo que me agrada, que tento aprimorar, que é a velocidade, um contra um e sempre buscar o gol.

Ele gosta de treinar também cobranças de falta. Fez até gol na Copa São Paulo contra o Fluminense. Sua inspiração é o maior craque brasileiro da atualidade.

- Busco sempre estar melhorando para aproveitar quando surgir a oportunidade na partida, assim como aconteceu na Copinha, e me inspiro no Neymar neste quesito também. Sempre gosto de assistir aos vídeos dele batendo faltas e, toda vez que chego do treino, ligo a TV e fico vendo a maneira como ele cobra as faltas de diferentes lugares.

Aos 18 anos, ele vem sendo lapidado pelo CRB. Dentro do elenco, Ruan tem seus “padrinhos”, aqueles que buscam aconselhar o garoto. O atacante contou quem mais o ajuda dentro e fora dos gramados.

- Minha adaptação no profissional está sendo muito boa e estou procurando me aproximar cada vez mais dos atletas mais velhos para ganhar mais experiência e melhorar meu desempenho em campo. Inclusive, conto com a ajuda de alguns do elenco nos treinos, como Longuine, Claudinei e Ewerton Páscoa para que eu possa me desenvolver mais rápido e ajudar a equipe em breve. Além deles, também conto a minha família e minha namorada, que estão sempre me incentivando, fazendo eu trabalhar cada vez mais porque minha hora vai chegar e estarei preparado.