Com gol brasileiro, Portimonense derrota o Gil Vicente na volta do Campeonato Português

 

O primeiro gol do Campeonato Português após quase três meses de paralisação pela pandemia de Covid-19 foi brasileiro. O meia Lucas Fernandes, ex-São Paulo, garantiu a vitória por 1 a 0 do Portimonense sobre o Gil Vicente, nesta quarta-feira, abrindo a 25ª rodada da competição.

- Estou feliz demais em voltar a jogar, a fazer um belo gol e ajudar minha equipe no campeonato. Estávamos muito ansiosos por esse retorno e conseguimos voltar em grande nível. Agora é dar sequência para tirar o Portimonense dessa situação e trabalhar forte pra manter a pegada e ir em busca das vitórias - afirmou Lucas Fernandes após a partida.
Onze jogadores brasileiros foram titulares na partida - sete no Portimonense e quatro no Gil Vicente -, mais do que qualquer outra nacionalidade. Outros quatro brasileiros entraram durante o jogo, dois de cada lado.

Aos quatro minutos do segundo tempo, Lucas Fernandes acertou um lindo chute da entrada da área, no canto esquerdo do goleiro Dênis, também ex-São Paulo. A vitória levou o Portimonense aos 19 pontos, mas ainda na zona de rebaixamento, em 17º lugar. O Gil Vicente começou a rodada em décimo, com 30 pontos, mas pode cair até duas posições.

O Campeonato Português estava interrompido desde 8 de março, faltando dez rodadas para a conclusão. Quando foi paralisada, a competição tinha o Porto na liderança, com 60 pontos, um à frente do Benfica.