Luidy elogia autorização da Fifa para cinco substituições: “Pensou na saúde de todos"

 

Recentemente, a Fifa anunciou uma mudança na regra de substituições. Agora os times podem mudar até cinco jogadores durante os 90 minutos até o fim do ano.

Diante da pandemia, o atacante Luidy, do CRB, acha que a medida foi boa para o futebol.

- Achei uma medida muito positiva, pois todos sabemos que perdemos um pouco do ritmo nesta paralisação, é natural. Estamos treinando em casa, seguindo a programação do clube, mas sabemos que o ritmo é diferente de um jogo, que exige mais do nosso corpo. Acredito que a Fifa acertou porque pensou na saúde de todos nós e entende como será a volta aos gramados.

Alguns clubes pelo Brasil estão retornando às atividades nos CTs, mas com medidas preventivas e seguindo todas as diretrizes da Organização Mundial da Saúde (OMS). Em Alagoas, a ordem ainda é ficar em casa. Somente as atividades essenciais funcionam.

O CRB ainda não pensa em retornar aos gramados. Luidy, de 23 anos, não esconde a saudade dos jogos e treinos, mas entende que não é o momento ainda de voltar. Alagoas tem quase 3 mil casos registrados de Covid-19.

- Claro que a vontade é voltar a treinar com o grupo no CT. Temos saudade do ambiente do elenco, da torcida nos apoiando nas partidas, então não vemos a hora de voltar tudo ao normal. Apesar disso, sabemos que é impossível no momento, primeiramente temos que pensar na saúde de toda população e é o que realmente importa agora. Acho que é necessário esperar para voltarmos a treinar no CT e, passando tudo isso, tomamos os devidos cuidados para ir a campo de novo.