Jornal aponta jovens de Athletico, Coritiba, Corinthians, Palmeiras e Vasco como os melhores sub-20

 

O jornal espanhol Ás apontou os melhores jogadores sub-20 da América do Sul e incluiu cinco jovens do futebol brasileiro. O lateral-direito Yan Couto (Coritiba), os zagueiros Bruno Méndez (Corinthians) e Lucas Halter (Athletico) e os atacantes Gabriel Veron (Palmeiras) e Talles Magno (Vasco) estão na lista.

O jornal destacou ainda o goleiro Manuel Roffo (Boca Juniors), o volante Fuasto Vera (Argentino Juniors), os meias Cristian Ferreira (River Plate) e Thiago Almada (Vélez) e o atacante Jaminton Campaz (Tolima).

Campeão pela seleção sub-17, Yan Couto tem dois jogos pelo Coritiba e já está vendido ao Manchester City. "Tem uma velocidade muito destacada que o ajuda para fortalecer a defesa e aparecer no campo rival com um controle de habilidade", diz o texto.

Revelado pelo Montevideo Wanderers, o uruguaio Bruno Méndez está no Corinthians desde o início de 2019. "Tem um perfil semelhante aos jogadores da seleção uruguaia e a liderança necessária para um zagueiro de categoria. É rápido e vai bem pelo alto e no desarme", diz o jornal Ás.

Cria do Athletico, Lucas Halter atualmente é reserva de Thiago Heleno e Bambu na zaga rubro-negra. "Zagueiro de quase 1,90m e com grande experiência no profissional do Athletico. Com a seleção, conquistou o terceiro lugar no Mundial sub-17 de 2017", lembra o texto.

Outro nome com passagem pela sub-17, Gabriel Verón é alvo constante do futebol europeu. "Comandou o Brasil no título mundial sub-17 com três gols e uma sensação constante de perigo. Com a bola nos pés, é agressivo e vertical. Quando arranca, é impossível pará-lo", define o Ás.

O quinto e último jogador do futebol brasileiro na lista é Talles Magno, outro nome com histórico de convocações para a seleção de base. "Jogador de nível físico imponente e poder de resolução no último setor do campo. Pode jogar de ponta e também de centroavante", diz o texto.