Um dos destaques do CSA na Copinha, Mauro ganha espaço no elenco profissional

 

Jovem promessa do CSA e destaque na Copa São Paulo de Futebol Júnior, o lateral-direito Mauro Vital foi recentemente promovido ao elenco principal. Ele chegou a defender o CRB na base e depois foi contratado pelo Azulão.

O jogador, de 20 anos, conversou com o GloboEsporte.com sobre essa nova fase da carreira.

A sensação que estou sentindo é maravilhosa, a melhor da minha vida. É o reconhecimento de todo trabalho e esforço que tenho. Agora, minha expectativa depois da Copinha que fiz é de continuar trabalhando forte e ter o reconhecimento do meu trabalho junto ao elenco profissional. Quero procurar meu espaço a cada dia, participar ativamente, jogando, que é meu principal objetivo. Estou recebendo uma grande oportunidade e preciso aproveitar, então espero que seja um grande ano.

Mauro também comentou sobre como foi a recepção do elenco azulino e como está sendo o trabalho com atletas que foram referência para ele no futebol.

- Fiquei muito feliz pela recepção que tiveram comigo. Me acolheram muito bem, me deram conselhos, o que posso melhorar, o que posso manter e busco evoluir sempre. Trabalhar ao lado de atletas como Diego Renan, Rafinha, Norberto, Caio, é uma sensação ótima. Além de que o elenco tem jogadores com bagagens, como Alecsandro, Pimpão, Diego Maurício, e trabalhar com eles todos os dias, estar no profissional e estar no mesmo patamar deles me deixa muito feliz.

Mauro joga na posição de lateral, tanto esquerdo quanto direito, mas é lateral-direito de ofício. Além disso, também pode jogar de volante. Ele deve, inclusive, ser relacionado para o jogo de sábado contra o Coruripe, pelo Alagoano, no Rei Pelé.