Dupla do Athletico avalia pré-temporada e elogia montagem do elenco

 

Após a boa temporada de 2019, o Athletico está se preparando para ter um bom desempenho também neste ano. Apesar de perder algumas peças importantes do time titular, a equipe se reforçou no ataque e na defesa. Chegando por empréstimo, Guilherme Bissoli briga na parte da frente para conquistar o espaço deixado por Marco Rúben e, possivelmente, Rony. Na linha defensiva, voltando de empréstimo do Vitória, Ivaldo tenta se firmar no time.

O zagueiro acredita que os amistosos contra Racing, Boca Juniors e o jogo-treino frente ao Grêmio foram bons testes para o elenco frisando a importância das partidas para que o técnico Dorival Júnior, em início de trabalho, pudesse testar todas as peças disponíveis e fazer as devidas observações:

- Fizemos uma boa pré-temporada, tendo amistosos com equipes de qualidade e pudemos testar bastante nosso elenco. Acho que tivemos um resultado muito positivo e chegaremos bem para a temporada de 2020. A principal importância desses amistosos acredito que é a rodagem do elenco. O professor conseguiu testar todos os jogadores e fizemos partidas contra grandes equipes.

Uma vaga justamente no setor que atua Ivaldo acabou se abrindo nessa semana com a transferência de Léo Pereira rumo ao Flamengo. Entretanto, na visão do atleta, a disputa não ficará menos, mas sim mais concorrida:

- Ano passado o Athletico foi muito bem em todos os setores do campo, um dos times mais regulares do país, mas infelizmente perdeu algumas peças para essa temporada. Eu consegui adquirir experiência no Vitória, ganhando ritmo também, e agora que o Léo saiu a disputa na zaga aumenta ainda mais, então é necessário aproveitar cada momento em campo para mostrar que posso ajudar a equipe este ano.

Já Bissoli, formado pelo São Paulo e que chega do Fernando de la Mora por empréstimo até o final do ano, foi o único centroavante do elenco principal convocado para a pré-temporada.

- Fico muito feliz pelo meu desempenho nos amistosos. Espero ter mais oportunidades na temporada e também aproveitá-las da melhor maneira possível para ajudar o Athletico sempre - disse o atacante, que também revelou a ansiedade da possível estreia oficial contra o Paraná, pelo Campeonato Paranaense, no próximo domingo (2).

- A expectativa é sempre alta, sem dúvidas. Se surgir a oportunidade, vou dar o meu melhor e se Deus quiser vai dar tudo certo. Claro que fico ansioso para estrear oficialmente. O Athletico é um grande clube e meu desejo é poder fazer uma grande história por aqui - concluiu.