Ewandro celebra participação em gol na estreia e se diz "focado e paciente por oportunidades"

 

Contratado no início de abril, o atacante Ewandro, enfim, fez sua estreia com a camisa do Fluminense na noite da última quarta-feira, no empate em 1 a 1 com o Cruzeiro no Maracanã, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Ele entrou aos 23 minutos do 2º tempo no lugar de Daniel e cobrou o escanteio que resultou no gol de empate tricolor, marcado por João Pedro, já nos acréscimos.

- Feliz demais por ter estreado, contente por ter ajudado na jogada do gol, mas triste pelo empate. Vou seguir trabalhando para continuar contribuindo para o time. Sigo focado e paciente para quando as oportunidades aparecerem, eu estar pronto para agarrar.

Aos 23 anos, Ewandro chegou ao Fluminense por empréstimo oriundo do Austria Viena. Formado nas categorias de base do São Paulo, foi revelado pelo Athletico. Em 2016, foi vendido para a Udinese. Na Itália teve poucas oportunidades e foi emprestado para o Estoril, Austria Viena e agora o Flu, onde busca retomar o bom momento na carreira.

- Estou bem adaptado. O clube tem ótima estrutura, a cidade é muito boa e meus companheiros me receberam muito bem, além da comissão e diretoria. Estou bem feliz. A expectativa é jogar e ajudar o Fluminense a buscar as vitórias. Temos uma sequência de jogos importantes pela frente e estarei pronto pra quando o professor Diniz precisar.

Ewandro tem a expectativa de ter nova oportunidade no próximo sábado, quando o Fluminense enfrenta novamente o Cruzeiro, pela 5ª rodada do Brasileirão.