Lucas Fernandes avalia temporada em Portugal: ‘Muito aprendizado’

 

Prestes a fazer seu último jogo pelo Portimonense na temporada, o meia Lucas Fernandes fez um balanço do que foi o primeiro ano dele atuando na Europa. Negociado pelo São Paulo em Agosto de 2018, o brasileiro chegou ao time português e aos poucos foi conquistando seu espaço e se destacando, a ponto de ser cogitado em grandes clubes do país. 

Lucas Fernandes entrou em campo pelo Portimonense 27 vezes durante a temporada, fez um gol e ajudou na construção de muitos tentos da equipe portuguesa. Por isso, caiu nas graças da torcida e diretoria do clube. 

- Avalio como uma boa temporada, onde tive bastante aprendizado e evolução e pude ter uma boa sequência de jogos - disse Lucas, analisando que imagem deixou nessa temporada. 

- Para o clube, deixo a imagem de uma pessoa que gosta do que é certo, e trabalha para o bem coletivo, que são os objetivos da equipe. Para a torcida, alguém que tenta melhorar a cada jogo, e que se sente feliz de estar dentro de campo - complementou. 

Nesta sexta-feira, Lucas Fernandes defende o Portimonense contra o Braga, na última rodada do Campeonato português. O time está na 11ª colocação do torneio, com 39 pontos. 

- É um jogo muito importante pra fecharmos o ano de forma positiva. Não pensamos em nada mais do que o triunfo. Vamos fazer o possível pra buscar a vitória. Não há nada melhor que isso - avaliou o brasileiro.