Fluminense acerta a contratação do atacante Ewandro

 

o Fluminense comunica que o atacante Ewandro, que pertence à Udinese (ITA) e que estava no Austria Viena, chegará na próxima semana para se juntar ao elenco tricolor.

Por conta do fechamento da janela europeia para o Brasil acontecer nesta quarta-feira, a operação precisou ser dividida. Haverá um reempréstimo do clube austríaco ao Tricolor até 30 de junho - quando encerrava o vínculo dele - e a partir de 1º de julho vai entrar em vigor o empréstimo da Udinese (detentora dos direitos econômicos) ao Fluminense até o fim do ano.

Vale lembrar que a janela europeia volta a abrir para o Brasil apenas em 1º de julho, durando desta vez, três semanas. Por outro lado, o Campeonato Brasileiro estará em recesso até 13 de julho. Portanto, Ewandro não deve perder jogos neste período de validação do novo contrato.

Formado nas divisões de base do São Paulo, de onde despontou para o profissional, Ewandro tem 23 anos e já atuou também pelo Athlético-PR no futebol brasileiro. De lá, foi vendido para a Udinese, que já havia o emprestado antes ao Estoril, de Portugal. É um atacante que tem como principal característica a velocidade. Já teve passagens também pelas seleções de base.