Lucas Fernandes comemora estreia como titular e busca primeiro gol pelo Portimonense

 

O meia Lucas Fernandes, recém chegado na Europa, fez sua estreia como titular na equipe do Portimonense, na grande vitória da equipe por 4 a 2 sobre a forte equipe do Sporting, no último fim de semana, pela Liga NOS, o campeonato português. Durante os 90 minutos em campo, o ex-são paulino ajudou a equipe com bons passes, articulações ofensivas e auxílio na marcação. 

- Me senti muito bem. Estou muito feliz pela importante vitória da equipe e mais feliz ainda por ter atuado os 90 minutos pela equipe - declarou Lucas. 
 
Com pouco mais de um mês em Portugal, o jovem jogador diz estar adaptado ao novo clube e à cidade de Portimão. Lucas acredita que o grande número de brasileiros tenha facilitado essa recepção. No clube, Paulo Boia, Vitor Tormena, entre outros conterrâneos, foram companheiros também na base do tricolor, em Cotia. 

- A adaptação foi muito boa, muito rápida. Todos me receberam super bem e o elenco tem muitos brasileiros, acredito que isso ajudou bastante na adaptação - afirmou. 

Agora, Lucas busca um novo objetivo na nova equipe. O brasileiro quer logo seu primeiro gol com a camisa do Portimonense, mas pra isso visa uma sequência entre os titulares. 

- Espero ter uma sequência boa de jogos, e poder mostrar todo o meu potencial, jogando na minha posição. A gente sempre fica na expectativa do primeiro gol, mas vou trabalhar forte a cada dia, que tenho certeza que vai sair naturalmente - concluiu o meia. 

Com 21 anos, Lucas Fernandes fez apenas sua terceira atuação pelo Portimonense. Ele e sua equipe voltam à campo pela Taça de Portugal, dia 21, contra Cova de Piedade. Na Liga NOS, o time de Portimão está na 13ª colocação, com sete pontos.