Lucas Fernandes: pronto para voltar e retomar o bom momento

 

Recuperado de um estiramento no músculo posterior da coxa esquerda, Lucas Fernandes vive a expectativa de ser relacionado novamente e retomar o bom momento. O jogador, que ganhava cada vez mais espaço no time antes da lesão, tem trabalhado normalmente com o restante do elenco e está à disposição do comandante para os ajustes da equipe para o duelo com o Avaí que será disputado no próximo final de semana.

“Estou feliz com a oportunidade de treinar novamente com o grupo. Comecei a semana integrado ao grupo, sem restrições, e tenho me dedicado bastante para fazer bons treinos. Assim como os meus companheiros, quero chegar pronto para o jogo de domingo porque precisamos de um resultado positivo. Vamos em busca da vitória”, afirmou o atleta, que desfalcou o time nos últimos quatro jogos.

Lucas Fernandes sofreu a lesão durante a partida com o Grêmio (1 x 1) no dia 24 de julho, no Morumbi. No confronto com os gremistas, o camisa 29 foi decisivo: marcou o seu primeiro gol diante da torcida são-paulina e ajudou o Tricolor diante de uma das sensações do Campeonato Brasileiro de 2017.

“Eu estava em um bom momento e tinha aproveitado as oportunidades. E estou pronto para corresponder mais uma vez. Quero me firmar na equipe e ganhar cada vez mais espaço”, disse o armador, que está de olho em uma vaga para o embate com os catarinenses: as suspensões de Lucas Pratto e Marcinho abriram espaços no sistema ofensivo.

Nas atividades da última quarta-feira (16), no CT da Barra Funda, Lucas Fernandes foi testado entre os titulares durante as variações que o treinador fez na equipe. “É uma boa chance para voltar, mas para isso tenho que manter a dedicação nos treinos. Será um jogo difícil, como todos no Brasileiro, mas precisamos recuperar os pontos que deixamos escapar”, finalizou.